quarta-feira, 21 de maio de 2014

SEGURANÇA, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

Pode-se dizer de maneira geral que a qualidade de vida no trabalho abrange: • Renda capaz de satisfazer às expectativas pessoais e sociais; • Orgulho pelo trabalho realizado; • Vida emocional satisfatória; • Auto-estima; • Imagem da empresa/instituição junto a opinião pública; • Equilíbrio entre trabalho e lazer; • Horários e condições de trabalho sensatos; • Oportunidades e perspectivas de carreira; • Possibilidade de uso do potencial; • Respeito aos direitos; • Justiça nas reconpensas. A adoção de programas de qualidade de vida e promoção da saúde proporcionariam ao indivíduo maior resistência ao estresse, maior estabilidade emocional, maior motivação, maior eficiência no trabalho, melhor autoimagem e melhor relacionamento. por outro lado, as empresas seriam beneficiadas com uma força de trabalho mais saudável, menor absenteísmo/rotatividade, menor números de acidentes, menor custo de saúde assistencial, maior produtividade, melhor imagem e, também, um melhor ambiente de trabalho.( VASCONCELOS)

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